sábado, 19 de setembro de 2015

POLARIZAÇÃO HORIZONTAL, VERTICAL E CIRCULAR.



Se sabe que se uma estação transmite um sinal de polarização vertical e a estação receptora local utiliza uma antena de polarização horizontal, isto dará como resultado um sinal que será 20 dB mais débil no receptor da estação de recepção! Coincidência da polarização é uma boa ideia para intensidades de sinal máximo entre duas estações. Quando se fala de "Skip" (Dxing), podería-se pensar que você necessita assegurar-se de que está utilizando a mesma polarização que a estação distante para a força máxima de sinal. Na realidade, poderia ser impossível de igualar a polarização da estação distante - isto se deve a que quando o sinal de "saltos" na ionosfera - e a polarização no general se faz girar - em uma quantidade aleatoria.
Quando os sinais de entrada de polarização se adapte a sua polarização de antenas, se obtém a potencia de sinal mais forte possível. E quando está a 90 graus diferentes (digamos, supondo que sua escuta em polarização vertical e o sinal está entrando em polarização horizontal) se obtém o sinal mais débil possível. A medida que os swaps de polarização entre os que correspondem a sua polarização de antenas e variando dela, se ouve o "desvanecimento" do sinal (conhecido como "QSB" para os radioamadores). As vezes se desvanecerá e sairá rápido - as vezes vai a desaparecer e descer em força, esta é só uma condição que causa a descoloração que pode ajudar a eliminar. Sólo para que sepas, existem alguns outros fenômenos que causam sinais se desvanecendo. As duas coisas mais importantes são:
  • A refletividade da ionosfera - A ionosfera não é um refletor perfeito, e talvez está variando a qualidade do sinal. Este é um tipo de desvanecimento que não tens nenhum controle sobre!
  • "Multipath" fading - A medida que o sinal viaja desde a estação distante (DX), o sinal toma mais de um caminho. Isto resulta em um sinal que chega à antena em momentos ligeramente diferentes. Lhe soa familiar ? Se você lê a seção sobre "Yagi", você sabe que se os sinais que chegam ao elemento impulsionado fora de fase dá lugar ao cancelamento do sinal, o que resulta em perda de sinal. Como o efeito de trajetória múltipla varia, provoca desvanecimento do sinal. Não há muito o que se possa fazer à respeito! Uma boa viga com uma parte posterior do frente-ao-alto e a relação frontal-lateral pode ajudar a combater isto. Multi trajeto pode fazer que os sinais se desvaneçam quase em sua totalidade! Outra situação que pode ser que não seja capaz de igualar sua polarização com a estação receptora é que, você está falando com mais de uma estação local, e tem polarizações opostas (digamos, uma estação está usando vertical e a outra está utilizando horizontal). Quando você está escutando, você pode alternar entre polarizações para que coincida com a estação transmissora ​​de sinal máximo, porém quando se transmite - Bom, espero que veja o problema. Talvez você possa mudar seu comutador de antena entre horizontais e verticais em torno de 10000000 de vezes por segundo e nenhuma estação se dará conta.   
    POLARIZACION VERTICAL

    Por tanto, o que sabemos agora é, gostaríamos de igualar nossa polarização de antena da estação, quando estamos falando com... Isto é fácil quando estamos falando de uma emissora ​​local, onde nosso sinal viaja pelo solo. Si tens uma viga que é capaz tanto de polarização horizontal e vertical, então só mudar entre os dois. agora, como podemos fazer frente a esta mudança de polarização aleatoria de sinais "Skipping"? Simples, fazemos nossas antenas de recepção e transmissão horizontal, vertical e de todos os ângulos entre a polarização horizontal e vertical. Isso se conhece como "A polarização circular". Uma vez que temos estabelecido nossa antena para a polarização circular - que vai ser muito eficaz para fazer frente a falar com estações de polarização vertical e de polarização horizontal e para a redução de desvanecimento do sinal quando se fala das estações distantes!
    Mencionamos as outras duas condições que causam a descoloração do sinal para fazê-lo saber, que (fade) não pode ser fácilmente eliminado, assim que não creio que você tenha feito algo errado quando você está ouvindo desvanecimento do sinal em "saltar" os sinais com a nova antena de polarização circular.
    Agora, para uma representação visual à grosso modo, de um sinal polarizado circular.
       
    Polarização Circular
    Em comparação com polarização horizontal e vertical, se pode ver, que abraçou todos os ângulos. A medida que o sinal sai da antena, na realidade está dando voltas, não mantém um ângulo ajustado. Isso é bom porque não importa que polarização a estação receptora está utilizando, o sinal todavia virá com a mesma intensidade. Na recepção, a mesma coisa é acontece, não importa que polarização de um sinal está entrando, todavia terá a mesma intensidade. Quando se enfrenta a mesma direção que a antena se assinalou, um sinal que faz girar as agulhas do relógio, já que deixa a antena se conhece como "destros polarização circular". Como sinal que gira em sentido anti-horário se conhece como "A polarização circular Handed esquerda". Antenas adequadas para POLARIZAÇÃO CIRCULAR
    Agora, vamos falar sobre o que as antenas pode utilizar para transmitir e receber Polarização Circular. (Estou abreviando polarização circular = "CP" daqui em diante!)      

    Principalmente, só antenas de viga de dupla polaridade são boas para isto. Qualquer Yagi, quadras ou híbridos que podem produzir duas polarizações podem ser utilizados. Se a viga tem duas conexões coaxiais nele, deve ser bom. A Moonraker 4, Moonraker 6, Shooting Star, Comet, PDL II, são algumas que me recordo que vai funcionar bem. Não importando quantos elementos tenha em seu boom. Sendo assim, todas as pessoas que estão lendo este artigo, com vontade de fazer sua irradiante CP vertical. Necesita duas polarizações oposta. Não posso garantir os resultados da série Jo-Gunn estrella. Não estou totalmente convencido que essas antenas produzem duas polarizações que são 90 graus opostas entre si (os opostos exatos). Homem, me parece que meter-se com essa antena,  eu estava lendo seu site, o "V-Séries" sinto contudo que, não irradia um sinal CP.
    A magia, como se faz. É bastante simples - você só tem que alimentar tanto a polarização ao mesmo tempo - porém o mais importante - uma polarização devem ser alimentados 90 graus fora de fase com a outra. Que quer dizer isso ? você pode estar pensando, isso é similar a co eliminação gradual, em que você tem que fazer um cabresto especial de coaxial para conseguir que todo funcione corretamente. No caso de vigas de co etapas, se utiliza a mesma longitude desde o conector "T" para cada antena se alimenta da mesma fase. No caso da CP, você deseja fazer uma perna mais longa que a outra, para que haja um retardo de tempo em que uma polarização recebe a energia em primeiro lugar. Alguns operadores já tem caixas de interruptores que podem mudar com o uso de polarização horizontal e vertical ao mesmo tempo. Isso não produz CP, como CP requer longitudes muito precisas de 50,75 e 95 Ohms de coaxial. Se seu medidor SWR indica ou não, os cabos de acoplamento se duplicará quando em paralelamente à polarização horizontal e vertical quando se utiliza 50 Ohm coaxial. Para conseguir a diferença adequada à fase de 90 graus, você deve fazer um pedaço do cabresto de 1/4 de comprimento de onda mais longa que a outra. Veja a figura 1 para mais detalhes. Para obter os melhores resultados, os comprimentos dos cabrestos coaxiais devem ser verificados eletricamente para o comprimento. Isto se pode fazer com um analisador de antenas da MFJ ou dispositivo similar.
     
    Figura 1 - Cabresto especial para produzir a polarização circular.

    Sugiro que alimente o ponto de alimentação de polarização vertical primeiro. Isso produzirá a polarização da direita. Se todas as estações DX se compromete a utilizar a mão direita CP, as perdas podem ser evitadas quando outras estações funcionando uso CP CP contrario. Se as estações estão utilizando oposto lateralidade CP, que experimentarão a redução normal de 20db encontrado em polarização linear cruzado. Por tanto, será útil se todo o mundo que decide fazer palitos de CP a um sentido (seguindo os ponteiros do relógio - ou destro). Também, observe as sessões de 75 Ohms coincidentes de cabo coaxial de segunda mão, como quando as antenas co escalonamento. Desde paralelo duas antenas produzirá uma menor impedância no conector "T", devemos usar sessões de 75 Ohm coincidentes para corrigir o desajuste!

    Se trata de um só cabresto e é a configuração para o funcionamento de CP a tempo completo. Embora CP tem suas vantagens, também tem suas desvantagens. Primeiro de tudo, você deve saber que é provável que receba mais "ruído" em seu receptor utilizando as CP para receber. Este é um efeito colateral da utilização de CP para receber. Em segundo lugar vc está ciente de que seu sinal será inferior a 3 dB ao usar CP para transmitir. Isto se deve à potencia (watts) se divide exatamente no Conector "T" para cada antena, ou seja, se está utilizando 4 Watts, 2 watts irão a uma polarização e 2 watts irão à outra polarização. Da leitura deste site web, você já deve saber que a duplicação dos resultados de potência de saída em um ganho de 3 dB no sinal assim que é lógico pensar que a redução de sua potência média se traduzirá em uma redução de -3 dB. A divisão de sua potência para cada resultados da polarização de um sinal que se 3dB menor do que na maioria das estações polarizada linear (mas não outros receptores de rádio CP, que captam toda sua potência CP) que recebe.
    Embora seu sinal será de 3 dB mais baixo, o efeito da utilização de CP para combater o desvanecimento do sinal as vezes será uma vantagem maior que os 3db perdidos
    Dado que a qualquer momento é difícil dizer qual é o melhor (horizontal, vertical ou CP) quando "Skip" é falado, o melhor é ser diferente, e tem a capacidade de alternar entre os três simultaneamente. Você provavelmente vai perceber que em receber, o melhor é alternar entre vertical e horizontal para encontrar o melhor sinal durante a transmissão, a estação receptora recebe a menor quantidade de desvanecimentos de sinal se transmitido com CP. Falando com estações locais (onda rateira) que tem polarização oposta, é sem dúvida uma vantagem para utilizar CP.
    Então conte o segredo por enquanto. Quero receber comentários sobre esta página, e fazer algumas alterações. Eu estava trabalhando em um sistema de comutação simples que permite que você altere entre vertical , horizontal e CP na casa de campo - mas a solução não é tão simples. 
    http://www.cbantennaguide.com/Circular_Pol.htm
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário